Ingresso Mestrado 2016
Inscrições: de 06 a 30/11/2015
Prova de Seleção: 27/01/2016 (quarta-feira)
Horário de abertura do local de prova: 13hs40min.
Horário de fechamento das portas e início da prova de seleção: 14hs (não será admitido a entrada no local de prova após às 14hs).
Duração da prova: três horas e meia
Local: Anfiteatro do Bloco C67 - Campus da Universidade Estadual de Maringá (veja aqui a localização)
Levar:
-envelope de inscrição
-documento de identificação com fotografia
-caneta
-calculadora
ATENÇÃO NOVA SISTEMÁTICA DE INSCRIÇÃO, AGORA SERÁ VIA ON LINE E A ENTREGA DO ENVELOPE DE INSCRIÇÃO SERÁ NO DIA DA PROVA DIRETAMENTE PARA COMISSÃO DE SELEÇÃO.
ATENÇÃO Nesta seleção, o candidato que for classificado na prova de seleção deverá entrar em contato urgente com o orientador para que este lhe forneça o TERMO DE ACEITE de orientação e lhe auxilie a preencher as disciplinas a serem cursadas no REQUERIMENTO DE MATRÍCULA, além de Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou documento que comprove que tenha colado grau, documentos obrigatórios. A falta de qualquer um destes documentos impedirá a efetivação da matrícula do candidato, ficando este impossibilitado de ingressar no curso.
O candidato deverá:
-Acessar o Edital o qual contém as orientações para fazer a inscrição
-Acessar o LINK e no item ". Mestrado e Doutorado em Química" clique na palavra "Inscrição" para iniciar sua inscrição (disponível de 06/11/2015 a 30/11/2015)
-Preencher a Ficha de Inscrição Preliminar on line e a Ficha Complementar.
-Imprimir e assinar a Ficha de Inscrição Preliminar on line e a Ficha Complementar
-Imprimir as etiquetas de endereçamento, (utilize para preparar o envelope de inscrição com todos os documentos exigidos no Edital):
. Anexar cópia do currículo Lattes do CNPq (com a comprovação de cada item informado)
. Anexar cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Documento que comprove a conclusão da graduação antes do início das aulas
. Anexar cópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação
. Anexar cópia autenticada do RG (não será aceito a carteira de motorista)
. Anexar cópia autenticada do CPF
. Anexar cópia autenticada do Título de Eleitor
. Anexar cópia autenticada do Documento Militar (para os candidatos do sexo masculino)
. Anexar cópia autenticada do Certidão de Nascimento ou Casamento
-Entregar o envelope com todos os itens no dia da prova de seleção para Comissão de Seleção.
Atenção, o candidato que não realizar a prova de seleção ou não entregar o envelope de inscrição ou entregar o envelope de inscrição com documentação incompleta será desclassificado.
-Acompanhar o andamento de sua inscrição através do site do Programa
É de exclusiva responsabilidade do candidato o preenchimento on line de sua inscrição, sendo que aquelas com dados incorretos serão desclassificadas.
Em caso de duplicidade de inscrição para o mesmo candidato, será considerado como válida a mais recente.
Situação das inscrições para seleção de ingresso ao curso de mestrado/2016 (aqui)
Número de vagas: até 30
Prova de Seleção: 27/01/2016 (quarta-feira)
Horário de abertura do local de prova: 13hs40min.
Horário de fechamento das portas e início da prova de seleção: 14hs (não será admitido a entrada no local de prova após às 14hs).
Duração da prova: três horas e meia
Local: Anfiteatro do Bloco C67 - Campus da Universidade Estadual de Maringá (veja aqui o local de prova)
Levar:
-envelope de inscrição
-documento de identificação com fotografia
-caneta
-calculadora
Bibliografia recomendada para a Prova de Seleção de Mestrado AQUI
Os candidatos ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química, serão selecionados por uma comissão designada pela Coordenação do Programa, através do: Histórico Escolar, Curriculum Vitae e de Prova Escrita contendo de duas a três questões de cada área (química analítica, química inorgânica, química orgânica e físico-química).
. Prova aplicada em 2006
. Prova aplicada em 2007
. Prova aplicada em 2008
. Prova aplicada em 2009
. Prova aplicada em 2010
. Prova aplicada em 2011
. Prova aplicada em 2012
. Prova aplicada em 2013
. Prova aplicada em 2014
. Prova aplicada em 2015
Comissão de Seleção de Mestrado 2016
Presidente: Prof. Dr. Ernani Abicht Basso
Membro: Prof. Dr. Oscar de Oliveira Santos Junior
Membro: Prof. Dr. Eduardo Radovanovic
Membro: Prof. Dr. Rodrigo Meneghetti Pontes
Resultado da Seleção de Ingresso ao Curso de Mestrado/2016 (AQUI)
ATENÇÃO!! A matrícula será diferenciada neste ano!!
Matrícula dos aprovados dentro do limite das vagas: 01 a 04 de março de 2016
Os candidatos aprovados na Seleção para ingresso ao curso de mestrado deverão efetuar a sua matrícula no período de 01 a 04 de março de 2016, entregando o Requerimento de Matrícula impresso, datado e assinado, contendo as disciplinas que irão cursar nos dois semestres e o Termo de Aceite de Mestrado devidamente assinado pelo orientador e cópia autenticada do diploma de graduação ou documento que comprove que tenha colado grau, caso já não tenha apresentado no material de inscrição (não serão aceitas matrículas com a falta de documentos). Estes formulários estão disponíveis em nosso site.
Para aqueles candidatos que não tiverem colado grau até a data de matrícula, mas que o farão até o dia 14/04/2016, deverão entregar junto ao Requerimento de Matrícula e o Termo de Aceite de Mestrado, uma declaração da Instituição de Ensino Superior que comprove a conclusão do curso de graduação com a data que ocorrerá a colação de grau. Não serão aceitas matrículas com a falta de documentos e/ou com data de colação de grau posterior ao dia 14/04/2016.
Os candidatos matriculados dentro do limite de bolsas que tiverem colado grau até o dia 03/03/2016 poderão ser cadastrados como bolsistas já para o mês de março. Já para aqueles que colarem grau até 14/04/2016 poderão ser cadastrados como bolsistas somente a partir do mês de abril.
Atenção!! Em caso de dúvida entre em contato com a secretaria do Programa com antecedência, pois não serão aceitas matrículas com documentação incompleta.
Disciplinas ofertadas para o primeiro semestre de 2016 (Aqui)
Horário das Disciplinas do primeiro e segundo semestre de 2016 (Aqui)
Calendário Acadêmico (Aqui)
Início das aulas: 18/04/2016
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