Ingresso Mestrado 2017
Inscrições: de 01 a 03/12/2016
Prova de Seleção: 01/02/2017 (quarta-feira)
Horário de abertura do local de prova: 13:30
Horário de fechamento das portas: 13:50
Início da prova de seleção: 14:00 (não será admitido a entrada no local de prova após às 13:50)
Duração da prova: três horas e meia
Local: Anfiteatro do CCE - Bloco F67
Levar:
-envelope de inscrição
-documento de identificação com fotografia
-caneta
-calculadora
ATENÇÃO NOVA SISTEMÁTICA DE INSCRIÇÃO, AGORA SERÁ VIA ON LINE E A ENTREGA DO ENVELOPE DE INSCRIÇÃO SERÁ NO DIA DA PROVA DIRETAMENTE PARA COMISSÃO DE SELEÇÃO.
ATENÇÃO Nesta seleção, o candidato que for classificado na prova de seleção deverá entrar em contato urgente com o orientador para que este lhe forneça o TERMO DE ACEITE de orientação e lhe auxilie a preencher as disciplinas a serem cursadas no REQUERIMENTO DE MATRÍCULA, além de Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou documento que comprove que tenha colado grau, documentos obrigatórios. A falta de qualquer um destes documentos impedirá a efetivação da matrícula do candidato, ficando este impossibilitado de ingressar no curso.
O candidato deverá:
-Acessar o Edital o qual contém as orientações para fazer a inscrição
-Acessar o link do item
". Mestrado e Doutorado em Química Inscrição"
clique na palavra "Inscrição" para iniciar sua inscrição
LINK (disponível somente no período de inscrição, de 01/11/2016 a 03/12/2016)
Problemas no Link? Alguns candidatos estão acessando erroneamente o item ".Departamento de Química".
Caso não seja este o seu problema, encaminhe um e-mail para sec-pqu@uem.br relatando o fato.
-Preencher a Ficha de Inscrição Preliminar on line e a Ficha Complementar.
-Imprimir e assinar a Ficha de Inscrição Preliminar on line e a Ficha Complementar
-Imprimir as etiquetas de endereçamento, (utilize para preparar o envelope de inscrição com todos os documentos exigidos no Edital):
. Anexar cópia do currículo Lattes do CNPq (com a comprovação de cada item informado)
. Anexar cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Documento que comprove a conclusão da graduação antes do início das aulas
. Anexar cópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação
. Anexar cópia autenticada do RG (não será aceito a carteira de motorista)
. Anexar cópia autenticada do CPF
. Anexar cópia autenticada do Título de Eleitor
. Anexar cópia autenticada do Documento Militar (para os candidatos do sexo masculino)
. Anexar cópia autenticada do Certidão de Nascimento ou Casamento
-Entregar o envelope com todos os itens no dia da prova de seleção para Comissão de Seleção.
Atenção, o candidato que não realizar a prova de seleção ou não entregar o envelope de inscrição ou entregar o envelope de inscrição com documentação incompleta será desclassificado.
-Acompanhar o andamento de sua inscrição através do site do Programa
É de exclusiva responsabilidade do candidato o preenchimento on line de sua inscrição, sendo que aquelas com dados incorretos serão desclassificadas.
Em caso de duplicidade de inscrição para o mesmo candidato, será considerado como válida a mais recente.
Situação das inscrições para seleção de ingresso ao curso de mestrado/2017 (aqui) atualizado em 04/12/2016 - 01:50
Número de vagas: até 30
Prova de Seleção: 01/02/2017
Horário de abertura do local de prova: 13:30
Horário de fechamento das portas: 13:50
Início da prova de seleção: 14:00 (não será admitido a entrada no local de prova após às 13:50)
Duração da prova: três horas e meia
Local: Anfiteatro do CCE - Bloco F67
Levar:
-envelope de inscrição
-documento de identificação com fotografia
-caneta
-calculadora
Bibliografia recomendada para a Prova de Seleção de Mestrado AQUI
Os candidatos ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química, serão selecionados por uma comissão designada pela Coordenação do Programa, através do: Histórico Escolar, Curriculum Vitae e de Prova Escrita contendo de duas a três questões de cada área (química analítica, química inorgânica, química orgânica e físico-química).
. Prova aplicada em 2006
. Prova aplicada em 2007
. Prova aplicada em 2008
. Prova aplicada em 2009
. Prova aplicada em 2010
. Prova aplicada em 2011
. Prova aplicada em 2012
. Prova aplicada em 2013
. Prova aplicada em 2014
. Prova aplicada em 2015
. Prova aplicada em 2016
Comissão de Seleção de Mestrado 2017
Presidente: Prof. Dr. Adley Forti Rubira
Membro: Prof. Dr. Edivaldo Egea Garcia
Membro: Prof. Dr. Rafael da Silva
Membro: Prof. Dr. Emerson Meyer
Resultado da Seleção de Ingresso ao Curso de Mestrado/2017 (aqui)
ATENÇÃO!! A matrícula será diferenciada neste ano!!
Matrícula dos aprovados dentro do limite das vagas: 02 a 06 de março de 2017
Os candidatos aprovados na Seleção para ingresso ao curso de mestrado deverão efetuar a sua matrícula no período de 02 a 06 de março de 2017, entregando o Requerimento de Matrícula impresso, datado e assinado, contendo as disciplinas que irão cursar nos dois semestres e o Termo de Aceite de Mestrado devidamente assinado pelo orientador e cópia autenticada do diploma de graduação ou documento que comprove que tenha colado grau, caso já não tenha apresentado no material de inscrição (não serão aceitas matrículas com a falta de documentos). Estes formulários estão disponíveis em nosso site.
Para aqueles candidatos que não tiverem colado grau até a data de matrícula, mas que o farão até o dia 07/04/2017, deverão entregar junto ao Requerimento de Matrícula e o Termo de Aceite de Mestrado, uma declaração da Instituição de Ensino Superior que comprove a conclusão do curso de graduação com a data que ocorrerá a colação de grau. Não serão aceitas matrículas com a falta de documentos e/ou com data de colação de grau posterior ao dia 07/04/2017.
Os candidatos matriculados dentro do limite de bolsas que tiverem colado grau até o dia 04/03/2017 poderão ser cadastrados como bolsistas já para o mês de março. Já para aqueles que colarem grau até 07/04/2017 poderão ser cadastrados como bolsistas somente a partir do mês de abril.
Atenção!! Em caso de dúvida entre em contato com a secretaria do Programa com antecedência, pois não serão aceitas matrículas com documentação incompleta.
Disciplinas ofertadas para o primeiro semestre de 2017 (aqui)
Horário das Disciplinas do primeiro e segundo semestre de 2017 (aqui)
Calendário Acadêmico (aqui)
Início das aulas: 10/04/2017
. . .