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Ingresso Mestrado 2015

Ingresso ao Curso de Mestrado para início em março/2015

 

Inscrições de 01/novembro a 02/dezembro de 2014

ATENÇÃO NOVA SISTEMÁTICA DE INSCRIÇÃO, AGORA SERÁ VIA ON LINE E VIA CORREIO

-Pequeno tutorial para lhe ajudar a fazer sua inscrição AQUI

O candidato deverá:

-Acessar o EDITAL o qual contém as orientações para fazer a inscrição

-Acessar este LINK e clicar em "Inscrição" ao lado do item "Química" para iniciar sua inscrição (disponível de 01/11/2014 a 02/12/2014)

A T E N Ç Ã O: Devido a instabilidade na página de inscrição, as inscrições estão prorrogadas até terça-feira (02/12/2014), sem mais prorrogações, para entrega no balcão da secretaria ou para postagem do envelope de inscrição.

O candidato que não conseguir acessar o sistema deverá encaminhar o envelope de inscrição com todos documentos para o endereço abaixo (apenas a ficha de inscrição que é gerada pelo sistema não será possível imprimir, já a FICHA COMPLEMENTAR, esta poderá ser obtida AQUI):

UEM - Universidade Estadual de Maringá

PQU - Pós-Graduação em Química

Bloco 23 sala 1

Av. Colombo, 5790

87020-900 - Maringá - PR

-Preencher a Ficha de Inscrição Preliminar on line (caso o sistema retorne até o prazo final de inscrições) e a Ficha Complementar

-Imprimir e assinar a Ficha de Inscrição Preliminar on line (caso o sistema retorne até o prazo final) e a Ficha Complementar

-Imprimir as etiquetas de endereçamento (utilize e preparar o envelope de inscrição com todos os documentos exigidos no Edital
. Anexar cópia do currículo Lattes do CNPq (com a comprovação de cada item informado)
. Anexar cópia do cópia do Diploma de Graduação ou Documento que comprove a conclusão da graduação antes do início das aulas
. Anexar cópia do Histórico Escolar de Graduação
. Anexar cópia do RG
. Anexar cópia do CPF
. Anexar cópia do Título de Eleitor
. Anexar cópia do Documento Militar
. Anexar cópia do Certidão de Nascimento ou Casamento
. Anexar o formulário Carta de Apresentação, caso o professor escolhido tenha optado por entregá-la ao candidato, ao invés de encaminhar para o PQU/UEM

-Enviar o envelope via SEDEX dentro do período de inscrição (data de postagem), ou, encaminhar pessoalmente para secretaria do PQU, no horário das 8:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00, até o último dia útil do período da inscrição, lembrando que, caso neste dia haja recesso administrativo, restará ao candidato, apenas a opção de envio pelo correio.

-Acompanhar o andamento de sua inscrição através do site do Programa
É de exclusiva responsabilidade do candidato o preenchimento e encaminhamento de sua inscrição, sendo que aquelas com documentação incompleta ou com dados incorretos serão desclassificadas.

Situação das inscrições para seleção de mestrado/2015 AQUI

Número de vagas: 30

Prova de Seleção: 02/02/2015 
Horário: 08hs
Duração da prova: 3 horas e trinta minutos
Local: Bloco 23 sala 3 - Campus da Universidade Estadual de Maringá
Levar documento de identificação com fotografia, caneta e calculadora

Bibliografia recomendada para a Prova de Seleção de Mestrado AQUI
Os candidatos ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química, serão selecionados por uma comissão designada pela Coordenação do Programa, através do: Histórico Escolar, Curriculum Vitae e de Prova Escrita contendo de duas a três questões de cada área (química analítica, química inorgânica, química orgânica e físico-química).
. Prova aplicada em 2006
. Prova aplicada em 2007
. Prova aplicada em 2008
. Prova aplicada em 2009
. Prova aplicada em 2010
. Prova aplicada em 2011
. Prova aplicada em 2012
. Prova aplicada em 2013
. Prova aplicada em 2014
. Prova aplicada em 2015


Comissão de Seleção de Mestrado 2015
Presidente: Prof. Dr. Vitor de Cinque Almeida
Membro: Profa. Dra. Daniela Martins Fernandes de Oliveira
Membro: Prof. Dr. Vagner Roberto de Souza
Membro: Prof. Dr. Armando Mateus Pomini

Resultado da Seleção de Ingresso ao Curso de Mestrado/2015 AQUI

Matrícula dos aprovados dentro do limite das vagas: dias 12/02/2015
Os candidatos aprovados na Seleção para ingresso ao curso de mestrado deverão efetuar a sua matrícula no dia 12 de fevereiro de 2015, entregando o Requerimento de Matrícula impresso, datado e assinado, contendo as disciplinas que irão cursar. Para aqueles candidatos que não anexaram o diploma de graduação em sua inscrição, deverão entregar junto ao Requerimento, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (por ex.: cópia do diploma, certificado de colação de grau ou declaração da IES de formando com a data da colação de grau).
Atenção!! É de responsabilidade do pós-graduando o preenchimento do Requerimento de Disciplinas, sendo muito importante procurar o provável orientador para se informar sobre quais disciplinas requerer, bem como, a possibilidade real de orientação pois, caso tenha que optar por outro orientador/área, as disciplinas a serem cursadas poderão ser diferentes.

Matrícula dos suplentes: dia 13/02/2015
Os candidatos classificados como suplentes deverão entrar em contato com a secretaria do Programa, neste dia, no horário das 8 às 10hs para obterem maiores informações e proceder a matrícula.

Requerimento de Matrícula AQUI
Disciplinas ofertadas para o primeiro semestre de 2015 AQUI
Horário das Disciplinas do primeiro semestre de 2015 (com ensalamento) AQUI

Calendário Acadêmico (reformulado após greve) AQUI

Início das aulas: 23/03/2015